Editor: Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes,MG
http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com

Dois mundos

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Congresso em foco


Centro de discussões e abordagens
Forum de debates Link/Facebook
Última postagem
"A propósito de Marimbondos de Fogo"
"Então. A colocação da Maria Teodora é perfeita pela forma e pelo conteúdo. Que seja esse fórum no Congresso em Foco aquilo que sempre desejamos numa democacia participativa: o espaço para a voz direta. Onde ela permeie pelos mesios de com...unicação e avancem pela ética do discurso e pela competencia da comunicação".
"A força da linguagem e a razão exposta de forma clara e respositosa é o núcleo "impactante" ao qual o Tiago pretende vir de fora".

"Mas é isso, tiago a razão impactante abre caminho por si sí. E precisa ser enunciada em algum lugar. Por alguém - que ao fim também somos nós. A formação do consenso precisa desse debate aberto. E por aí... a tal razão do processo histórico... inflete vetores. Redireciona caminhos da humanidade. E claro, com intenções declaradas".

"Então... só para ficar na razão do tópico ao quanto se refere ao Sr. Sarney... de novo na presidencia do  Senado e, a representar o que de pior existe em atraso na política brasileira em, usos e costumes do coronelismo estabelecido sobre territórios, bens e serviços da república. Pois se for para outra coisa além da barganha política e manutenção do status qüo... pela corrupção acobertada...  fica instado a declarar quais outros prop[ósitos nutre entre ambições e intenções.

Ao menos isso. Puor delicadeza, pudor, ou seja o que for. Mas respeito ao pária social restante a pagar imposto para sustentar salário de quem os despresa.
.  
Ou se poder pelo poder protegido pela guarda palaciana igual essa do Sr. Mubarak...

Ai a gente combina fazer aqui o que já se faz no Egito. Será só questão do Sr. Sarney se exprimir pela razão do poder razão de si  mesmo; pois como se sabe... nem crápulas pretensos quem ainda somos, não aceitamos afrouxamentos com a corrupção. E nutrir descrédito ao Senado da República.

E muito menos admitir que reitor(es) ignore(m) valores prescritos nos Artigos 319 e 332 so Código Penal Brasileiro e imprimam direção contrária ao Inciso VII do Artigo 3º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação representada em fraude consumada - sob penas da lei.

Pois será impossível comprazer

Pois claro, apesar da obscuridade os crápulas que refletem assinaturas em papéis oficiais sem esconder chantagens, valores anonimos flagrados, mercem mais respeito, convenhamos chegar ao ponto do BO 08/2011 (DPC Inconfidentes, 17/01/2011) E ter tudo isso como "prazer" existencial pelo karma da falsidade, 

Pois todos sabemos. No meio disso tudo o Presidente do Senado não é "qualquer um" ou mortal pelo exato linguajar do palácio, senão pelo zelo da palavra.  E se permanece sem saber outro motivo político mais nobre possa haver pelo qual eis, de novo, o Sr. Sarney toma assento. E de novo, mais quantas forem, presidente do Senado Federal. Enquanto aqui fora, os crápulas nos divertimos e assisitmos ao espétáculo.  Quem sabe, por melhor alvitre e a curto prazo, desta vez saciado de tanto rodar em círculos... sem sentido.... até enjoar... e fazer zunido ... o marimbondo de fogo se esvai... janela... afora"!!!

Tanto favo de mel ainda aí fora!

Mas o caminho da rejeição expressa inverte vetores. E inflete curvatura de processo histórioco.
A consciencia crítica, libertária reune massas. Afasta tiranos. Derruba ditaduras. Impulsiona o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário